Início / Notícias / Prefeitura realiza prestação de contas, na Câmara de Manaus, referente ao ano de 2021

Educação, urbanismo e saúde foram os principais investimentos da Prefeitura de Manaus no ano de 2021. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (8/02), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia e Informação (Semef).

A audiência pública, que aconteceu de forma virtual, foi presidida pelo vereador Lissandro Breval (Avante), titular da Comissão Permanente de Finanças, Economia e Orçamento da CMM.

No balanço apresentado pelo subsecretário do tesouro, Eneas Góes, referente ao ano de 2021, a Prefeitura de Manaus teve uma receita corrente de R$ 6,092 bilhões, um aumento de 11,84% se comparado ao ano de 2020, quando a receita municipal chegou a pouco mais de R$ 5,447 bilhões.

Conforme a apresentação, os investimentos no período foram voltados para as áreas de educação, saúde e urbanismo. As despesas referentes educação onde houve maior investimento, foram da ordem de R$ 1,876 bilhão.

Na saúde também foi aplicado em 2021 o valor de R$ 1,622 bilhão, sendo que toda a receita foi própria, já que não houve entrada de recursos das esferas estadual ou federal. A maior parte destes investimentos foram voltados para ações de combate à Covid-19 e também os trabalhos de ajuda aos atingidos pela maior cheia da história do Amazonas.

Em urbanismo a prefeitura investiu em 2021 a quantia de R$ 1,448 bilhão, com ações de infraestrutura que envolvem recapeamento asfáltico, drenagem e reformas de praças e áreas esportivas.

Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM