Início / Notícias / Presidente David Reis estuda estender regime híbrido de trabalho na Câmara de Manaus

Presidente David Reis estuda estender regime híbrido de trabalho na Câmara de Manaus

Diante do avanço da variante Ômicron da Covid-19 no Amazonas, em especial na capital do Estado, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), já estuda a possibilidade de manutenção do regime híbrido de trabalho na Casa legislativa. A forma busca evitar aglomerações em todos trabalhos da CMM, como no plenário e nas comissões temáticas.

“Preocupado com a saúde de nossos servidores, assessores, parlamentares, de todos que vivem o dia a dia da Câmara, já estamos avaliando o atual quadro da pandemia, sobre a necessidade de continuar por mais um tempo com o sistema híbrido, além de outros cuidados sanitários que se fizerem necessários. Infelizmente a pandemia piorou nos últimos dias, com o grande aumento no número de novos casos, de pessoas com a Covid-19”, destaca David Reis.

Por precaução da presidência da Casa, a Câmara Municipal de Manaus foi um dos únicos órgãos públicos do Estado a manter o regime híbrido desde quando ele foi adotado na CMM, em março de 2021.

Da última semana para a atual, o número de infectados pelo novo coronavírus saltou de menos de 100 por dia para 2,4 mil novos casos nesta quinta-feira (13/01). Unidades de saúde de Manaus estão lotadas de pessoas em busca de teste para Covid-19. Além do novo coronavírus, o Estado enfrenta uma onda de síndromes gripais.

Diante de todo esse cenário, David Reis chama a atenção da população para a vacinação, a única arma eficaz contra a pandemia. “Graças a Deus quem está com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19, pode até ser novamente infectado, mas as chances de ter um quadro grave da doença caem drasticamente”, destaca o presidente da CMM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram