Início / Notícias / Professor Samuel destaca emenda destinada à compra de ração como estímulo para produção rural

MANAUS, 29/03/22 VEREADOR PROFESSOR SAMUEL (PL) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no grande expediente desta terça-feira (29/3), o vereador Professor Samuel (PL) destacou a entrega de 52 toneladas de ração para avicultores e piscicultores dos ramais do Pau-Rosa e Cooperativa, localizados no quilômetro 21, da BR-174, durante uma ação conjunta realizada entre Prefeitura e Governo no primeiro ato do programa ‘Manaus + Agro’.

O parlamentar que destinou parte de sua emenda parlamentar para a compra de rações em estímulo à produção rural, enfatizou que a aplicação é de grande valia para o município. “Os produtores rurais hoje beneficiados com a parceria da gestão estadual e municipal, recebendo mais de 52 toneladas de ração, irão produzir mais, vender mais, fomentando cada vez mais nossa economia local. Me sinto muito feliz em fazer parte deste momento e ter contribuído para essa realização”, garantiu o vereador.

Os insumos serão distribuídos para cerca de 100 produtores cadastrados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Professor Samuel ainda ressaltou a importância do termo de Cooperação Técnica assinado entre a Semacc e a Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror) que irá qualificar os produtores rurais através de cursos e garantir assistência durante o manejo e produção dos animais.

“A qualificação de profissionais também deve ser ressaltada neste momento, pois precisamos cada vez mais de mão obra qualificada para produção e manejo de nossas riquezas, sem vaidade nenhuma, considero muito feliz a parceria entre governo e estado e muito mais feliz por ver minha emenda destinada fazendo parte de algo tão benéfico para nossa população”, disse Samuel.

Texto: Paula Christina – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM