Início / Notícias / Professor Samuel homenageia pedagogos em sessão solene na Câmara Municipal de Manaus

MANAUS, 20/05/22 VEREADOR FRANSUA (PV) PRESIDE SESSAO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DO PEDAGOGO. NA TRIBUNA, PROFESSOR SAMUEL (PL) FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Os profissionais de pedagogia foram homenageados nesta sexta-feira (20/5), durante solenidade e entrega de diplomas de Honra ao Mérito em comemoração ao Dia Nacional do Pedagogo, comemorado no dia 20 de maio. A cerimônia aconteceu no plenário Adriano Jorge na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e contou com a presença de profissionais da área e convidados.

O vereador Professor Samuel (PL) homenageou 28 profissionais e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido para a sociedade, e diz que se sente honrado em homenageá-los. “Em tempos nos quais há uma célere necessidade em se reinventar o ensino, os educadores são a linha de frente para uma nova etapa na educação. Parabenizo a cada um dos homenageados aqui em nome de todos os outros. Aqui reitero mais uma vez meu compromisso com vocês e com a educação de nossa cidade”.

Na composição da mesa oficial estavam presentes os membros da Comissão de Educação da CMM, vereador Fransuá Matos (PV), a vereadora Professora Jacqueline (Avante) e o vereador Professor Samuel. Também estavam presentes a secretária executiva adjunta pedagógica da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Hellen Cristina, a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida, o professor Cláudio Gomes da Vitória, diretor da Faculdade de Educação (Faced), neste ato representando a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Marcus Libório de Lima, presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação.

Texto: Paula Christina – Assessoria de comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM