Início / Notícias / Professor Samuel pede apoio para criação de equipe permanente de recuperação de vias de grande fluxo em Manaus

MANAUS, 16/05/22 VEREADOR PROFESSOR SAMUEL (PL) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Professor Samuel utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (16/5), para destacar o trabalho conjunto da Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas, por meio do programa ‘Asfalta Manaus’. O parlamentar aproveitou as ações de recapeamento para enfatizar a importância da indicação nº 164/2022, que cria uma ‘equipe permanente para manutenção de avenidas e ruas com grande circulação de veículos na cidade de Manaus’, de sua autoria.

“Estive acompanhando nesses últimos dias as ações do Asfalta Manaus ao lado do prefeito David Almeida, do governador Wilson Lima, e do secretário Renato Junior, onde visitamos os bairros do Nova Cidade, Santo Antônio, Compensa, entre outros que estão recendo os serviços de infraestrutura e constatamos a importância desse trabalho conjunto. Aproveitando o ensejo destas ações que percorrem de Norte a Sul a nossa cidade, venho pedir uma atenção para essa indicação de minha autoria, que vai permitir que nossas avenidas e ruas mais movimentas estejam sempre em boas condições de pavimentação e sinalização o que evita e reduz a ocorrência de acidentes”, destacou Samuel.

Por se tratar de avenidas e ruas com alto fluxo de veículos, a probabilidade de acidentes pela falta de manutenção é grande. Além da equipe permanente para cuidar das questões de infraestrutura, deverá ser disponibilizado um canal “Disk Informações” para que usuários possam passar informações de situações de urgências nessas vias.

“Vias públicas má conservadas podem ocasionar transtornos aos cidadãos que sofrem com o desgaste do asfalto, buracos, pedregulhos soltos, bueiros abertos e falta de sinalização. Por isso, é importante um trabalho contínuo e permanente nesses locais”, finaliza Samuel.

Texto: Paula Christina – Assessoria de comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM