Início / Notícias / Professor Samuel ressalta importância de avaliação dos alunos prejudicados pela pandemia

MANAUS, 29/11/21 VEREADOR PROFESSOR SAMUEL (PL) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Em alusão ao Dia Internacional da Educação, comemorado nesta segunda-feira (24/1), o vereador Professor Samuel (PL) destacou a importância da indicação n° 843/2021, que pede a inclusão, junto as secretarias Municipal e Estadual de Educação, do sistema contínuo de avaliação dos conteúdos programáticos a todos os alunos da rede pública, em função dos períodos letivos escolares prejudicados pela pandemia da covid-19.

A Indicação apresentada dispõe de uma preocupação do parlamentar, com a falta das aulas presenciais na rede pública de ensino durante o período da pandemia, precisando, portanto, rever, com urgência, uma maneira de compensar e estabelecer o nível de aprendizagem. “Essa avaliação seria uma forma de perceber o déficit de cada estudante, indicando a ele o reforço necessário. Sabemos que muitos não tiveram condições de sentar em lugar confortável e apropriado, assistir as aulas e tirar suas dúvidas, portanto essa avaliação faz-se mais que necessária”, enfatizou Samuel.

As aulas na capital amazonense irão iniciar de forma remota no dia 07 de fevereiro de 2022, e o início das aulas presenciais do ano letivo das escolas da rede pública estadual do Amazonas, foi adiado de 7 para 14 de fevereiro. Essas medidas foram tomadas após reunião do Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19.

Para o autor da proposta, os protocolos de combate a pandemia devem ser respeitados, e, ainda, ressaltou a preocupação com a aprendizagem dos alunos com o adiamento do início das aulas e o sistema remoto de aprendizagem. “Precisamos tomar todos os cuidados possíveis para combater uma nova onda do vírus da covid-19, mas, mais uma vez, a educação é prejudicada, reafirmo que assim que possível é urgente que façamos a mensuração de aprendizagem dos nossos alunos”, disse.

O parlamentar irá marcar nos próximos dias uma reunião com as secretarias Municipais e Estadual de Educação para tratar deste assunto.

Texto: Paula Christina – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Assessoria de Comunicação do vereador