Início / Notícias / Professor Samuel vota ‘sim’ para Lei que cria novos cargos na Semed de chamada do cadastro reserva

O vereador Professor Samuel (PL) votou favorável ao Projeto de Lei nº 138 de 2022 do Executivo Municipal em pauta no Pequeno Expediente desta segunda-feira, 02/05, que cria 3.500 (três mil e quinhentos) cargos de professor na cidade de Manaus.

O PL abre oportunidade da Prefeitura de Manaus chamar os aprovados no Cadastro de Reserva do último concurso da Pasta de Educação. “Mantenho meu parecer favorável para a aprovação deste projeto que é uma luta que todos nós vínhamos travando nos últimos anos, pois sabemos da dedicação dessas pessoas para passar em um concurso e garantir o direito a vaga é mínimo que se pode fazer”, disse Samuel.

Aprovado hoje na Câmara Municipal de Manaus com unanimidade a criação de 3.500 cargos Professor de Nível Superior de provimento efetivo por habilitação em concurso público na forma constitucional e das especificações de editais específicos, os quais passam a integrar o anexo I da Lei 1.126, de 05 de junho de 2007, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos Profissionais do Magistério do Município de Manaus.

“Aqui enfatizo a dedicação e compromisso deste parlamento, a seriedade da Comissão de Educação e a claro a Secretária de Educação Dulce Almeida e o prefeito David Almeida pelo celeridade deste projeto que além de valorizar os professores também é de grande valia para educação municipal”, destacou o vereador.

Texto: Paula Christina – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM