Início / Notícias / Professora Jacqueline comemora a última convocação de professores em Cadastro de Reserva

A vereadora Professora Jacqueline (UB) ressaltou a importância dos professores na formação acadêmica e profissional de todas as profissões. Durante a sessão plenária desta terça-feira (11/10), Jacqueline discursou em comemoração ao Dia dos Professores celebrado em 15 de Outubro.

A parlamentar salientou a importância dos professores na formação de profissionais de todas as categorias. “Quando me candidatei usei exatamente a alcunha de professora por ser dessa categoria, e aqui estamos para falar desse dia tão importante para nós, porque é o dia que você faz aquela alusão ao nome do profissional que forma todos os outros profissionais”, comemorou Jacqueline.

Cadastro de Reserva

Jacqueline também informou a nova convocação de 566 professores em cadastro de reserva da Semed. “A gente sabe que muitos professores estão desempregados, fora da escola, enfrentando situações ainda mais difíceis e com mais uma convocação gera mais uma esperança para esses professores. É o sonho da estabilidade, é o sonho de ser professor, ter o seu salário assegurado mensalmente e a segurança de estar trabalhando na Secretaria Municipal de Educação”, acrescentou.

As nomeações do Cadastro Reversa do Concurso 001/2017, e a convocação totaliza 2.274 aprovados, zerando em apenas dois anos de gestão, o cadastro reserva que aguardava há cinco anos pela convocação. “Essa é uma luta que a gente fecha um ciclo e abre oportunidade para um novo concurso, ainda temos muitas disciplinas como ciências e matemática com deficiência de professores. Mesmo que seja feito PSS (Processo Seletivo Simplificado) é importante que a gente garanta a permanência do professor no sistema e só garantimos isso quando ele é efetivo na rede por meio de concurso público”, explicou.

Texto: Renata Paula – Assessoria de Comunicação da vereadora

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM