Início / Notícias / Professora Jacqueline entrega diploma de cidadã de Manaus à advogada Karem Lúcia Corrêa

A vereadora Professora Jacqueline (UB) entregou na manhã desta segunda-feira (21/11) o diploma de Cidadã de Manaus à advogada Karem Lúcia Corrêa da Silva. A honraria é referente ao decreto legislativo nº570/2022, com base no inciso III do art. 173 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus.

Jacqueline iniciou seu pronunciamento ressaltando o quanto Karem Lúcia é importante para a cidade e também para as mulheres. “Conheci a Karem fazem voluntariado com um grupo de escoteiros. E depois que descobri que ela era advogada e só de olhar a devoção dela com as crianças eu tive certeza que ela era uma pessoa de garra, que faz a diferença na vida das pessoas. São esses exemplos que a gente vai formando uma rede de amizades de pessoas boas, e a gente tem que reconhecer essa amizade que vai agregar valor à vida dos outros, assim como, na vida dos escoteiros”, lembrou.

O presidente da OAB Amazonas Jean Cleuter Mendonça ressaltou o compromisso de Karem com a capital amazonense. “Estou aqui não só como presidente da OAB, estou em nome dos mais de 17 mil advogados do Amazonas para lhe dizer que está honraria é mais que merecida”.

Além de Jean Cleuter, estiveram presentes na solenidade a mãe da homenageada Ana Maria Brustolin Corrêa da Silva, o advogado e sócio diretor da Nelson Wilians Advogados filiais Amazonas e Roraima Sérgio Rodrigo Russo Vieira; Claudine Basílio Klenke também advogada, sócia do escritório Nelson Wilians Advogados e Consul Honorária da Alemanha; Chynaglya Tavares que é Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho e CEO da CTS Engenharia e Lucas Castelo Branco Veloso Lima, estudante de direito, presidente do parlamento Jovem AM e Direitando Amazonas e Kon Tsih Wang, desembargador eleitoral do TRE-AM.

Sobre Karem Lúcia Corrêa

Advogada, sócia e gestora jurídica das filiais AM e RR, desde 2010. Participa ativamente da OAB Amazonas, onde por dois mandatos consecutivos é Conselheira, Vice-Presidente da Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da OAB/AM e Membro da Comissão de Gestão e Empreendedorismo da OAB/AM. Participa também da ABA (Associação Brasileira de Advogados) como membro da Comissão Nacional de Coaching Jurídico. É analista comportamental DISC, pela Academia Latino Americana de Coaching (ALAC).

Possui vasta experiência em gestão de processos de contencioso, gestão de pessoas, produtividade, implementação de fluxos e rotinas, gestão do tempo e controladoria jurídica. Exerceu trabalho voluntário como Diretora Administrativa do 23º AM Grupo Escoteiro Benjamin Constant pelo período de 3 anos, e atualmente atua apenas como voluntária.

Também realizou trabalho voluntário por 1 ano na Law Talks Brasil. Iniciou sua atuação trazendo para o Estado do Amazonas e exercendo a coordenadoria Regional (AM), bem como a liderança do Grupo temático Direito e Novas Tecnologias. Na sequência foi convidada pela Presidente para assumir a Diretoria Nacional de Planejamento Estratégico e Coordenação Nacional de Gestão de escritórios e ao final era membro do Conselho diretivo da Associação.

É voluntária no Cômite do Instituto Nelson Wilians. Coautora das obras: “O que aprendi com a pandemia” da Editora Império com prefácio de Jongiê Diniz; “Mulher – personalidade brasileira” da Editora Sena’s – 3ª edição; “Advogadas de destaque”, da Editora Império – 1ª edição.

Texto e foto: Renata Paula – Assessoria de Comunicação da vereadora