Início / Notícias / Após discurso, Carpê formaliza denúncia de exploração de garis ao Ministério Público do Trabalho

Segundo vereador, os denunciantes informaram ainda possíveis irregularidades no uso dos novos caminhões coletores de lixo

O vereador Capitão Carpê (PL) protocolou nesta terça-feira (07/05), no Ministério Público do Trabalho (MPT), denúncia de jornadas consideradas abusivas e desproporcionais dos coletores de lixo da empresa Marquise Ambiental, que prestam serviço para a capital amazonense.

De acordo com o parlamentar, foi anexado ao documento registros de exaustão física de garis, que teriam sido explorados e cumprido jornadas de trabalho além do previsto.

“Estamos aqui no Ministério Público do Trabalho para não deixar essa situação absurda acontecer. As denúncias são gravíssimas e quero dar voz a esses trabalhadores, dizer que não estão sozinhos”, afirmou Carpê.

Denúncia – Segundo Carpê, as informações chegaram a ele pelos próprios coletores de lixo, que denunciaram  ainda  possíveis irregularidades no uso dos novos caminhões de lixo que foram entregues pela gestão municipal, mas  que segundo os denunciantes não estão sendo utilizados.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador