Início / Notícias / Professora Jacqueline quer assegurar transporte para vacinação de crianças em Manaus

A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) durante Sessão Plenária desta segunda-feira (07/2), apresentou sua primeira Indicação do ano solicitando a disponibilização de transporte para acelerar a vacinação de crianças em situação de vulnerabilidade social antes do início do ano letivo.

No último sábado (05/2), a vereadora também acompanhou o processo de aceleração da vacinação em crianças de 05 a 11 anos, no Centro Integrado Municipal de Educação (CIME) Dra. Viviane Estrela Marquês Rodella, no bairro Lago Azul, zona Oeste. “Eu acredito na ciência por conta de resultados que já tivemos no passado, a erradicação de doenças como poliomielite e outras que foram controladas por meio da vacina. Também acredito no poder que a gente tem como educador, para fazer repercutir a informação. Para criança voltar pra sala de aula presencialmente e ter garantia de ser imunizada”, argumentou.

Jacqueline também parabenizou a organização da Prefeitura de Manaus na força-tarefa implementada para incentivar a adesão da vacinação e dar suporte aos pais que não possuem condições financeiras para vacinar seus filhos. “Parabenizo e também agradeço o Prefeito de Manaus David Almeida, o secretário de Educação Pauderney Avelino e toda equipe Secretaria Municipal de Educação (Semed) pela organização perfeita e humanizada com as crianças e responsáveis. Todos que acolheram a iniciativa em disponibilizar acessibilidade aos alunos e responsáveis da rede municipal de ensino para avançar o processo de vacinação contra Covid-19”, acrescentou.

Só no último dia 05, a Prefeitura de Manaus registrou 18.910 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nos pontos nove locais exclusivos para a imunização do público de 5 a 11 anos receberam 8,4 mil crianças. Só de primeiras doses foram mais de 9 mil, reduzindo para 42.558 o número de pessoas que ainda não iniciaram o esquema vacinal.

Texto: Renata Paula – Assessoria de Comunicação da vereadora

Foto: Assessoria de Comunicação da vereadora