Início / Notícias / Professora Jacqueline reivindica melhorias no serviço de energia na zona rural de Manaus

MANAUS, 17/10/22 VEREADORA PROFESSORA JACQUELINE (UNIAO) DICURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A vereadora Professora Jacqueline (UB) relatou as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica em Manaus. Durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (17), a parlamentar reivindicou providências e o descaso da empresa com a reclamação dos usuários.

No caso das comunidades da zona rural, a situação é ainda pior por comprometimento da produção agrícola. “Os moradores da ZF-4 já protocolaram uma planilha com os raros dias com energia. As condições são ainda mais agravantes porque compromete a produção rural de quem precisa armazenar polpas de frutas ou gerar oxigenação aos tanques de peixes e precisam de energia”, exemplificou.

A vereadora relatou a sucessão de problemas causados em consequência do falta de energia. No ramal Água Branca 1, localizado no 35km da AM-010, a energia foi embora às 9h do sábado e retornou às 3h da madrugada do domingo. “Além dos prejuízos, se o Amazonas não consegue ter a produção rural para trazer o alimento pra cidade, vai continuar amargando produtos mais caros porque vamos ter que importar de fora. Já vi moradores, maioria idosos, tendo que salgar seus alimentos porque se perder é pior”, lamentou.

Jacqueline também citou os preços abusivos das contas de energia dos moradores. “Eles alegam que a ausência do serviço é devida a quantidade de clientes, não enxergarem retorno financeiro, não retornam e não dão providencias quanto a instabilidade das pessoas com relação à empresa”, acrescentou.

Texto: Renata Paula – Assessoria de Comunicação da Vereadora Professora Jacqueline
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM