Início / Notícias / Professora Jacqueline solicita instalação de banheiros públicos em feiras livres de Manaus

A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) subscreveu ao Projeto de Lei Nº450/2021 que dispõe sobre o programa de fornecimento de banheiros químicos públicos nas feiras livre regulamentadas do município e dá outras providencias. O PL de autoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos, teve o parecer favorável e vai para análise da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara Municipal de Manaus (CFEO/CMM).

Jacqueline ressalta a importância dos banheiros não só para maior conforto aos servidores das feiras quanto aos clientes visitantes. “Essa é uma necessidade fundamental para dar melhor condição aos feirantes e permissionários, que diariamente trabalham nas feiras livre da cidade. Esse suporte sanitário também gera um impacto no turismo, porque os visitantes querem ter acesso aos peixes da região, à nossa gastronomia e artesanato local”, argumentou.

Na justificativa do PL, relata que gestão municipal vem empreendendo esforços na modernização das feiras, tendo em vista a necessidade de harmonizar sua estrutura, e para isto a disponibilização de banheiros químicos públicos se torna medida de extrema necessidade para garantir que os feirantes tenham condições dignas de trabalho, e os frequentadores possam contar com uma estrutura adequada.

Texto e foto: Renata Paula – Assessoria de Comunicação da vereadora