Início / Notícias / Projeto de Lei de Jander Lobato voltado para alunos superdotados é sancionado em Manaus

A legislação concede especial tratamento aos alunos superdotados da rede pública municipal de ensino no desenvolvendo de suas diversas potencialidades

Durante Sessão Plenária nesta quarta-feira (24/04), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Jander Lobato (PSD), comemorou a sanção do Projeto de Lei (PL) de sua autoria. De acordo com o parlamentar, a lei municipal nº 3.311/2024, marca um avanço significativo na educação pública da cidade.

A legislação recém-aprovada pela Prefeitura de Manaus, estabelece um ambiente especialmente designado para o desenvolvimento das diversas potencialidades dos alunos superdotados da rede pública de Manaus. Além disso, proporciona programas especiais de enriquecimento curricular e atividades extraclasse, visando aprimorar suas habilidades de forma abrangente.

Jander Lobato fundamenta sua proposta em estudos que indicam a importância da identificação precoce de habilidades excepcionais ou superdotação, destacando o papel crucial desempenhado pela família e pela escola nesse processo de desenvolvimento.

“Nosso objetivo é oferecer um tratamento especial para alunos que demonstram habilidades acima da média em alguma área do conhecimento, em comparação com seus pares de mesma idade, origem social e cultural”, enfatizou o vereador Jander Lobato, ressaltando o compromisso de garantir oportunidades justas e enriquecedoras para todos os alunos superdotados de Manaus.

Texto: Cayo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Plácido Neto