Início / Notícias / Projeto de Lei de João Carlos que cria ‘Selo Empresa Amiga da Educação’ em Manaus, vai à sanção

Segundo o vereador, parcerias entre empresas privadas e escolas de Manaus vão impactar na melhoria da educação na cidade

Avançou à sanção do Executivo Municipal nesta quarta-feira (10/04), o Projeto de Lei (PL) nº 273/2022, proposto pelo Vereador João Carlos (Republicanos), que tem por objetivo incentivar empresas privadas a contribuírem para a qualidade da educação na rede pública da cidade.

O projeto, que estabelece o “Selo Empresa Amiga da Educação”, permite que empresas apoiem escolas por meio de doações de materiais, serviços de limpeza e reforma. Em troca, as empresas podem divulgar suas contribuições com o selo para fins promocionais.

O autor do projeto ressalta a importância de engajar toda a sociedade na educação das crianças, enfatizando que o selo fortalecerá parcerias entre empresas e escolas.

Resumo –  O objetivo do PL é estimular empresas a contribuírem para a qualidade da educação pública, através da doação de materiais, serviços de limpeza, reforma e manutenção de prédios escolares.

O PL ressalta que empresas podem usar o Selo Empresa Amiga da Educação para promover suas contribuições, que será emitido, digitalmente, acompanhada de um ofício, após 30 dias de contribuição, detalhando os benefícios proporcionados à escola. O selo será emitido pelo município de Manaus, registrando a participação da empresa.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador