Início / Notícias / Projeto de Lei de Sassá que cria “Programa Vale Construção” tramita da Câmara de Manaus

MANAUS, 22/03/22 VEREADOR SASSA DA CONSTRUCAO (PT) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Continua em tramitação na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei nº 06/2022, de autoria do vereador Sassá da Construção Civil (PT), que institui o “Programa Vale Construção” com a finalidade de conceder recursos financeiros para aquisição de materiais de construção destinados à reforma, ampliação e construção de moradias para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade.

“O nosso projeto visa principalmente a melhoria da qualidade de vida da população, melhoria nas condições de moradia para nossa gente. Centenas de famílias moram precariamente em área de risco e o poder público tem que ter um olhar social oferecendo condições para essas famílias”, disse o parlamentar.

O projeto de grande repercussão e alcance social do vereador Sassá da Construção visa beneficiar cerca de 10 mil famílias anualmente com recursos, oriundos do Fundo Municipal de Habitação (FMH), gerido pelo IMPLURB, para famílias com renda mensal de até um salário mínimo e meio ou R$1.818,00, aplicados exclusivamente na aquisição de material de construção.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM