Início / Notícias / Projeto de Lei do vereador Alonso Oliveira cria o programa ‘Adote um Campo’

Projeto de Lei do vereador Alonso Oliveira cria o programa ‘Adote um Campo’

O PL prevê a construção, reforma e manutenção de campos públicos de futebol amador em Manaus por meio de parcerias

O Projeto de Lei (PL) 152/2023, de autoria do vereador Alonso Oliveira (Avante), “Adote um Campo”, tem como objetivo estabelecer parcerias entre o Poder Público Municipal e a sociedade para a construção, reforma e manutenção de campos públicos de futebol amador, na cidade de Manaus. O PL pretende promover a participação da sociedade nos cuidados desses locais, além de conscientizar a população acerca da importância dos espaços para o estímulo à prática de esportes e a qualidade da vida urbana.

“O futebol amador sofre com a falta de estrutura dos campos para receber os jogos e competições, aqui em Manaus. E sabemos que existem diversas empresas interessadas em adotar estes campos abandonados para apoiar o esporte. Esse programa ainda vai estimular a prática de esportes e melhoria da qualidade de vida”, explicou Oliveira.

O PL prevê ainda serviços gerais de limpeza, controle de pragas e doenças, manutenção de vestiários, alambrados, gramado, construção de novos campos públicos de futebol e a recuperação de áreas com implantação de projetos paisagísticos. O  PL aborda que será permitida ao adotante do campo de futebol a colocação de placas publicitárias indicativas da parceria com o município, tanto no interior do campo, quanto na grade de proteção do espaço.

Texto: Keize Pedrosa – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Emerson Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador