Início / Notícias / Projeto de Rosivaldo Cordovil para proteção dos idosos avança na CMM

Projeto de Rosivaldo Cordovil para proteção dos idosos avança na CMM

A proposta visa criar um mês dedicado à defesa dos direitos da pessoa idosa

Na manhã desta segunda-feira (27/11), o plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), aprovou o parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) nº 336/2023, de autoria do vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), que visa instituir a campanha Junho Violeta, dedicada à prevenção e conscientização da violência e exploração contra pessoas idosas na cidade.

“Muitos idosos são violentados fisicamente e psicologicamente, mas também são explorados financeiramente, e este projeto vai contra isso”, enfatizou o vereador Cordovil.

Ele ressaltou ainda a necessidade de conscientização, principalmente no âmbito familiar, para proteger os idosos.

“Eles precisam do nosso amparo, do nosso respeito e do nosso carinho”, disse Rosivaldo.

Agora o projeto segue para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Casa Legislativa.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador