Início / Notícias / Projeto que adapta brinquedos de playgrounds para crianças com deficiência é deliberado em pauta com 20 matérias

Os vereadores analisaram nesta segunda-feira (04/7) durante a sessão plenária, 20 matérias presentes na pauta da reunião ordinária da Câmara Municipal de Manaus. Destas, seis estavam para deliberação, três encaminhadas para a Comissão de Educação e outras três para a Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO). As demais entraram em fase final de votação.

Dentre as deliberações, estão os projetos nº 220/2022, de autoria do vereador doutor Eduardo Assis (PMN), que considera a atividade de risco a prática de tiro desportivo por colecionadores, atiradores e caçadores; o nº 223/2022, do vereador Dione Carvalho (Patriota), que dispõe sobre a colocação de placas de identificação dos bairros com a história e mapa do local e o nº 240/2022, do vereador professor Samuel (PL), que obriga os playgrounds instalados em jardins, parques, clubes ou áreas de lazer abertas ao público em geral, localizados em propriedade privada de uso público, a instalarem brinquedos adaptados para crianças com deficiência.

Todos os projetos foram encaminhados para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Para a Comissão de Educação foram encaminhados três projetos, entre eles o nº345/2021, de autoria da vereadora Yomara Lins (PRTB), que dispõe sobre o “Projeto Voluntário: Ajude o Amigo” que disponibilizará a cada três meses atendimento psicossocial, através de assistente social e psicólogo, nas escolas da rede pública e particular de Manaus.

Para ter acesso completa a pauta da reunião ordinária desta segunda-feira, basta acessar o link abaixo:

Texto: Tiago Ferreira – Dicom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM