Início / Notícias / Proposta por Joelson Silva, Moção de Parabenização pelo Dia do Jornalista é aprovada na CMM

Segundo o parlamentar, data ressalta a importância de profissionais que desempenham função de relevância na sociedade

Joelson destacou que profissionais desempenham papel crucial na sociedade. (Foto: Mauro Pereira)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta segunda-feira (08/04), uma Moção de Parabenização de autoria do vereador Joelson Silva (Avante), pela passagem ao Dia Nacional do Jornalista, comemorado no último domingo (07/04).

Joelson Silva destacou que os profissionais do jornalismo desempenham um papel crucial na sociedade e merecem todo reconhecimento e respeito.

“Por meio desta moção, parabenizo todos os jornalistas pela sua grande missão de informar com ética e responsabilidade. Apesar de todas as dificuldades, esses profissionais estão sempre comprometidos com a verdade”, ressaltou.

Data – O Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, foi instituído em 1931 por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) foi criada para representar os jornalistas e legitimar a profissão. A data escolhida para a criação oficial foi o dia 7 de abril de 1908.

Amazonas – O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM) foi criado em 18 de dezembro de 1958 sob a inspiração de movimentos anteriores. A entidade sindical teve como primeiro presidente o jornalista Arlindo Porto

Texto: Eriana Monteiro – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Dicom/CMM