Início / Notícias / Prorrogação dos mandatos dos conselheiros de cultura teve apoio de Rosivaldo Cordovil

Parlamentar votou a favor da Lei que prorroga o mandato dos conselheiros

Na manhã desta segunda-feira (16/10), no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) voto favorável ao Projeto de Lei 535/2023, que prorroga por três meses o mandato dos conselheiros que compõem o Conselho Municipal de Cultura (CONCULTURA).

O vereador Cordovil explicou que desejava um prazo ainda maior para facilitar o andamento dos projetos culturais, que alcançarão muitas pessoas na cidade. “Estender os mandatos do Conselho Municipal de Cultura é um passo importante para fortalecer a cena cultural de Manaus”, defendeu.

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Neilo Batista, enfatizou a importância da ação do Executivo em ajudar na execução da Lei Paulo Gustavo, especialmente considerando a vacância dos conselheiros. Agora, eles aguardam que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sancione a Lei o mais rapidamente possível para dar continuidade ao processo de execução da Lei Paulo Gustavo. Isso permitirá aos conselheiros, com o apoio dos vereadores da CMM, dar continuidade aos seus trabalhos em prol da cultura na cidade.

Em parceria com o governo federal, o Conselho Municipal de Cultura e o governo lançaram dois editais com um total de R$ 16 milhões destinados ao patrocínio de mais de 346 projetos em diversos segmentos artísticos.