Início / Notícias / Reajuste salarial da Manaus Previdência é aprovado por unanimidade na Câmara de Manaus

MANAUS, 13/04/22 PLENARIO ADRIANO JORGE, CAMARA DOS VEREADORES DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O reajuste salarial do quadro efetivo da Manaus Previdência foi um dos 14 projetos analisados durante a a sessão plenária desta quarta-feira (13/4). Os parlamentares ainda aprovaram a concessão da Medalha de Ouro Cidade de Manaus, ao ex-titular da Secretaria Municipal de Limpeza (Semulsp), Sabá Reis.

O reajuste salarial da Manaus Previdência será de 3,92% referente à data-base 2019/2020 e de 6,22% referente a data-base 2020/2021, e tem como justificativa, detalhada no projeto, o esforço diário dos servidores da autarquia, no empenho diário, que conferiu a cidade a referência nacional em termos de gestão de Regime Próprio de Previdência Social.

Os vereadores ainda aprovaram e encaminharam para sanção do prefeito David Almeida (Avante), outros quatro Projetos de Lei. O do vereador Fransuá Matos (PV) que insere a temática igualdade racial no artigo primeiro da Lei 195, de 29 de dezembro de 2016, que dispõe sobre o ensino de temas transversais de educação nas escolas da rede pública municipal de ensino; o da vereadora Thaysa Lippy (PP), que dispõe sobre a diretriz municipal para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares; e outros dois que dizem respeito ao Projeto Missão Calebe da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o do vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), instituindo julho como mês da Missão Calebe, e o do vereador professor Samuel Oliveira (PL), que coloca o último sábado do mês de julho como o dia do Projeto.

Na sessão ainda foi deliberado o Projeto de Lei, de autoria da vereadora glória Carratte (PL), que cria o Programa Municipal de Enfrentamento da Disseminação de Informações Falsas (fake news), divulgadas e compartilhadas na internet e telefonia móvel.

Homenagem Sabá Reis

Os vereadores também aprovaram por unanimidade a Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao ex-titular da Semulsp, Sabá Reis, pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara, projeto de autoria do vereador Lissandro Breval (Avante).

Para o parlamentar, o trabalho desenvolvido por Sabá Reis frente à Semuslp se tornou uma grande referência na capital amazonense, que ganhou vida e cor após a sua entrada. “Se formos em cada praça em Manaus, veremos a assinatura do Sabá Reis, que transformou esses lugares que até então eram cinzentos e sem vida. Fora isso, a limpeza de nossas ruas ficou mais intensa, era difícil não ver um larajinha em cada canto de nossa cidade” elogiou Lissandro Breval.

Honraria

A Medalha de Ouro Cidade de Manaus é concedida à pessoas que tenham prestado relevantes serviços a Manaus e sua gente por mais de dez anos consecutivos.

Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM