Início / Notícias / Reforma de quadra esportiva na zona norte é atendida após Indicação de João Carlos

O espaço além de receber uma nova pintura, terá o piso, telhado e arquibancada reformados

O vereador João Carlos (Republicanos), comemorou a notícia da reforma da Quadra Esportiva da Escola Municipal Carmem Guimarães Hagge, localizada no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade de Manaus. Solicitado pela população através das mídias sociais do gestor, a quadra já está recebendo material para reforma do espaço público.

“Fiquei muito feliz em saber que o material da obra já está na escola. Agora, os alunos e a comunidade em geral terão um espaço renovado para a prática de atividades esportivas e culturais”, falou o parlamentar republicano.

Segundo João Carlos, a participação dos alunos nas quadras das escolas resulta em ganhos que vão além da saúde, pois o estudante que pratica esportes consegue lidar melhor com o estresse, tem uma concentração melhor, além de aprender a ter disciplina e a montar e seguir uma rotina. O esporte em equipe também ajuda a criança a desenvolver habilidades socioemocionais que serão requisitadas ao longo de sua vida adulta, como trabalhar em equipe, ter empatia e exercer a liderança.

“Ressalvando os inúmeros benefícios que a reforma da quadra trará para todos os alunos da Escola Municipal Carmem Guimarães Hagge, enfatizo, ainda, o dever do município em garantir o acesso à educação, que sem a manutenção adequada se torna inviável. Os estudantes passam, muitas vezes, mais tempo dentro das escolas do que fora, sendo salutar para o corpo e a mente dos educandos que os mesmos tenham acesso à quadra para além dos motivos educacionais, para servir também, como forma de preservação da saúde mental e física dos jovens”, disse.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador