Início / Notícias / Rodrigo Guedes cobra requalificação do Centro Histórico de Manaus

Rodrigo Guedes cobra requalificação do Centro Histórico de Manaus

Segundo o vereador, área está abandonada e lojistas enfrentam dificuldade para manter as vendas

O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) cobrou nesta terça-feira (31/10),  no Plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que as entidades governamentais realizem um plano de ressignificação do Centro da capital amazonense, para atrair o público no geral. De acordo com Guedes, o local histórico revela estado de abandono e baixa movimentação comercial.

O vereador afirmou ainda que o “coração da capital amazonense” vem enfrentando anos de crise, tomado, segundo ele, pela falta de segurança, e está cada vez mais abandonado pelo poder público. Além disso, vários lojistas enfrentam dificuldades para manter as vendas. O local também registrou um alto índice de abandono dos imóveis, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), 116 edifícios estão abandonados em Manaus, 103 deles estão localizados no Centro.

Frente a essa crise, o vereador Rodrigo Guedes cobrou que o poder público apresente um planejamento de ressignificação do Centro Histórico.

“O Centro de Manaus está abandonado, os lojistas pedem socorro! Acredito que nesse momento seja necessário se despir de vaidade para desenvolver um planejamento para ressignificar o Centro, para atrair mais turistas, novas áreas de lazer e principalmente alternativas que aumentem as vendas dos comerciantes. Não podemos deixar o Centro de Manaus entregue à criminalidade e ao abandono”, disse Rodrigo Guedes.

Guedes também apresentou um Projeto de Lei (PL), que tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para instaurar a Frente Parlamentar para requalificação do Centro Histórico de Manaus.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli