Início / Notícias / Rodrigo Guedes destina quinta doação do aumento salarial para o Lar de Vitórias

Rodrigo Guedes destina quinta doação do aumento salarial para o Lar de Vitórias

Contra o aumento de salários dos políticos em plena pandemia e crise econômica do país, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) tem realizado mensalmente a doação do valor referente ao aumento salarial dos vereadores aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). O valor de R$2,5 mil, 26% do salário de junho, foi destinado a Instituição Lar de Vitórias, que atende 250 crianças PcDs e autistas, na última sexta-feira (08/7). Essa é a quinta doação feita pelo vereador desde que passou a valer o reajuste, Guedes é o único parlamentar a anunciar a doação do valor do reajuste.

“Esse dinheiro poderia ficar no meu bolso, para meu usufruto, já que está dentro da lei, ou seja, é legal! Mas decidi que doaria por que mesmo sendo legal e eu não precisando doar, quero dar o exemplo e mostrar que nem todos na política estão advogando em causa própria. Esse não é o momento de aumentar o salário dos políticos, as pessoas estão desempregadas e passando fome no país inteiro, por isso é desumano que a classe política seja privilegiada nessa situação”, disse.

Rodrigo Guedes foi autor do Projeto de Lei (PL) 010/21, que propôs a revogação da Lei nº 481/2020, que instituiu o aumento salarial, porém o PL segue em tramitação na Casa Legislativa mesmo após um ano. Com a Lei em vigor a partir de janeiro deste ano, os parlamentares passaram a receber uma remuneração mensal de R $18,9 mil.

“Fui o autor do Projeto de Lei que visa revogar o aumento salarial dos vereadores, mas sentaram em cima dele e até sequer foi para a primeira votação e como forma de protesto e para mostrar que não entrei com o PL só para jogar para a torcida, mas sou realmente contra, doarei o aumento até o final do mandato. Não precisava fazer isso, não tenho nenhuma obrigação em doar mas é um gesto para mostrar que nem todos estão na política para se beneficiar”, garantiu.

Com a quinta doação, o vereador Rodrigo Guedes já doou o montante de R$ 12.500, referentes aos aumentos, para instituições sociais.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador

Foto: Michell Mello