Início / Notícias / Rodrigo Guedes vai ao Ministério do Trabalho para garantir indenização de 1,2 mil garis

Rodrigo Guedes vai ao Ministério do Trabalho para garantir indenização de 1,2 mil garis

Em busca dos direitos dos garis de Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) participou de mais uma audiência com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, órgão do Ministério do Trabalho. Na ocasião, foi firmado um acordo para garantir o pagamento das verbas rescisórias trabalhista de 1,2 mil garis.

No último dia 5, o pagamento dos salários de todos os colaboradores, relativos ao último mês de trabalho, julho, foram feitos, seguindo o prazo legal estabelecido pelo regime da CLT.

Na audiência, provocada pelo vereador e pelo Sindicato da categoria, Guedes cobrou que todos os direitos dos garis sejam resguardados e que a prestadora de serviços Mamute pague as verbas indenizatórias aos trabalhadores e comemorou o pagamento.

“O risco de não receber ou de um suposto calote, está sendo afastado devido a nossa intervenção tanto no Ministério Público do Trabalho, quanto na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, dois órgãos que tem sido fundamentais para garantia dos direitos desses trabalhadores. Agora estamos garantindo o pagamento das verbas indenizatórias e nenhum gari será prejudicado! Os pais e mães de família receberam e receberão absolutamente todos os seus direitos. Os garis de Manaus sempre poderão contar comigo conforme prometi a eles na campanha!”, garantiu o vereador.

A busca por direitos dos garis aconteceu após os trabalhares terceirizados pela empresa Mamute, foram informados que seriam desligados de suas funções, pelo rompimento do contrato com a Prefeitura de Manaus e remanejados para uma nova empresa. No entanto, seria necessário assinar uma carta de demissão para dar andamento ao remanejamento para a nova prestadora de serviço. O transtorno ocorreu após a Prefeitura de Manaus romper o contrato com a empresa Mamute Conservação após nove renovações contratuais e duas dispensas de licitação em vigor. A prestadora foi substituída pela empresa MURB Serviços.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador

Foto: Kelvin Dinelli

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram