Início / Notícias / Rosivaldo Cordovil convida a Comunidade Católica para participar da Caminhada Missionária no domingo

MANAUS, 17/10/22 VEREADOR ROSIVALDO CORDOVIL (PSDB) DICURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Autor da Lei nº. 2.503, que institui no Calendário Oficial da Cidade de Manaus, o terceiro domingo do mês de outubro como o Dia da Caminhada Missionária da Igreja Católica, vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), convida todos a participarem da caminhada missionária que acontecerá no próximo domingo (23/10), onde a acolhida e concentração será na Catedral N. Sra. da Conceição, com saída às 16h, em direção ao Santuário São José Operário.

Este ano a Campanha Missionária 2022 apresenta o tema “A Igreja é missão”, tendo como referência bíblica “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8).

Segundo Rosivaldo, propositor da lei, destaca que a “Caminhada Missionária” é um evento realizado anualmente, no terceiro domingo de outubro, pela Arquidiocese do Amazonas, onde reúne a comunidade católica e tem como principal objetivo levar o evangelho, celebrar e motivar ações missionárias e evangelizadoras na cidade de Manaus.

Durante o evento são realizadas missas campais, bem como é um momento de fortalecer a fé, através da missão evangelizadora.

“É um evento importante, que reúne mais de vinte mil pessoas neste encontro. Os fiéis saem em procissão, rumo ao Santuário São José Operário, onde acontece a missa campal com pessoas de várias comunidades da igreja católica”, destacou Rosivaldo, sobre o evento que mobiliza grande parte da população católica da capital amazonense.

Este tema e lema concluem o caminho de três anos onde destacamos a natureza missionária da Igreja que não se reduz a uma dimensão ou em atividades.

Esta construção da arte da Campanha Missionária 2022 seguiu a mesma identidade visual dos últimos dois anos, que seguiu a intuição da janela que se abre para o mundo.

Rosivaldo convida a todos e enfatiza a sobre a importância da oferta missionária como uma grande missão universal.

O mês missionário nos convida a gestos concretos de solidariedade. Em todas as Igrejas do mundo realiza-se, no penúltimo final de semana de outubro (22 e 23) a coleta missionária, destinada de forma integral para a missão universal.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM