Início / Notícias / Rosivaldo Cordovil visita Conselho de Serviço Social e apresenta projeto em defesa da assistência social

Na última quarta-feira (30/3), o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), realizou uma visita técnica no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 15ª Região AM). Recebido pela secretária executiva Sandra Aires, o parlamentar apresentou uma cópia do Projeto Resolução nº 024/2021 de sua autoria, que dispõe sobre a criação no âmbito da Câmara Municipal de Manaus (CMM), da Frente Parlamentar em defesa da assistência social.

Rosivaldo destacou que o Projeto de Resolução de sua autoria, atuará como um importante instrumento de trabalho legislativo suprapartidário, objetivando a união de esforços com todos os entes da sociedade civil e órgãos públicos envolvidos no processo da assistência social no município de Manaus.

“É extremamente importante fazer um diagnóstico sobre os projetos e programas municipais voltados para a assistência social, bem como discutir e propor medidas e leis que fortaleçam o trabalho assistencial em prol dos cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade e extrema pobreza, precisamos amenizar a gravidade do cenário social no nosso município”, observou o Parlamentar.

Destacando ainda que durante a visita, foram discutidas questões que vão ajudar a população da capital do Amazonas. “A Assistência Social é a porta de entrada para as demandas da gente”, disse o parlamentar.

O projeto dispõe sobre os direitos e garantias da profissão no âmbito do serviço público municipal, como a instituição do piso salarial dos profissionais assistentes sociais no âmbito do serviço público municipal; a criação do plano de cargos, carreiras e salários para os trabalhadores da assistência social do município e a efetivação da Lei 13.935/2019, que prevê a presença de profissionais do Serviço Social e da Psicologia nas redes públicas de educação básica, também são algumas das lutas defendidas pelo parlamentar.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador