Início / Notícias / Servidores da Câmara Municipal de Manaus concluem treinamento do Câmara Digital

Servidores da Câmara Municipal de Manaus concluem treinamento do Câmara Digital

Servidores de gabinetes dos vereadores concluíram, na sexta-feira (22/2) treinamento sobre como usar  o Câmara Digital, sistema informatizado que permite o trâmite de ofícios, requerimentos, comunicados, projetos de lei, além do acesso à Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), frequência e almoxarifado e Qualidade e Política Ambiental da CMM.

O treinamento foi realizado em duas etapas, na sala de informática, coordenado pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, Diretoria Legislativa e Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação, aplicado por seis instrutores e teve duração de três horas.

A instrutora, Solange Valente, do departamento Verba de Gabinete, explicou que o principal objetivo do treinamento é orientar os funcionários da Casa, para que eles possam realizar as suas demandas com êxito por meio do sistema Câmara Digital.

“Orientamos os funcionários, para a elaboração de documentos, cadastro, folha de frequência, férias entre outros, tiramos as suas dúvidas e explicamos todos os processos para a elaboração de documentos”, disse.

Para a funcionária, Tamillys Leite o treinamento trouxe bastante conhecimento e habilidades que, segundo ela serão aplicadas no gabinete onde atua. “Com o treinamento vou evitar erros que prejudiquem o trabalho de vários setores, facilitando assim o trabalho dos meus colegas”, declarou.