Início / Notícias / Solicitação de Peixoto beneficia centenas de moradores de comunidades do Tarumã-Açu

A seca do Rio Negro vem afetando a vida de moradores e comerciantes das comunidades na região do Tarumã. Visando minimizar os problemas ocasionados pelo período, o vereador de Manaus Peixoto (Pros) atuou na construção de passarela na Marina do Davi, na zona Oeste, juntamente com a Prefeitura de Manaus e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A obra beneficia centenas de moradores do entorno da capital.

“Foi uma solicitação do nosso gabinete, que fizemos para a Prefeitura de Manaus, de uma demanda que nós recebemos da Associação dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (ACAMDAF), já que centenas de moradores fazem uso desse transporte para irem até as comunidades ribeirinhas, do município de Manaus. E aproveito para  agradecer e reconhecer todo esse esforço da Seminf”, ressaltou o vereador.

O Rio Negro está no período de vazante, só nesta quinta-feira (20),  já desceu 17 centímetros e seu o nível está em 16,85 metros. Mesmo considerado dentro do normal para a época do ano, a seca já prejudica quem reside ou trabalha na região, como nas comunidades de Nossa Senhora de Fátima, Livramento, Agrovila e além de outras áreas que acessam o Tarumã-Açu.

“Fico feliz em atender essa solicitação pois a passarela vai auxiliar muito no trânsito diário de quem depende daquele ponto para ter acesso às embarcações e atravessar, pela Marina do Davi, para chegar à região urbana de Manaus”, concluiu.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador

Foto: RAssessoria