Prazo Ainda de acordo com André Luiz, caso sejam encontradas irregularidades, os supermercados têm um prazo de 10 (dez) dias, após notificação, para fazer as adaptações necessárias. “Nosso objetivo é colaborar para que o empresário melhore o atendimento ao consumidor e este receba produtos e serviços de qualidade. As vezes, até prorrogamos, entendendo, também, as questões burocráticas pela quais eles enfrentam. Mas cobramos, por que os consumidores não podem ser lesados”, explicou o parlamentar. Fiscalizações A Comdec fiscalizou, na última semana, oito unidades de grandes redes de supermercados de Manaus. Destes, quatro foram autuados por problemas com higiene, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e serviços de “delivery” de forma inadequada. “E as fiscalizações não vão parar. Temos recebido inúmeras denúncias e todos os estabelecimentos serão fiscalizados, conforme as reclamações dos consumidores”, disse André Luiz. Denúncias Desde que foi implementado pela comissão, o “Comdec Denúncias”, por whatsapp, tem sido uma das principais formas do consumidor manauara registrar suas reclamações durante o isolamento social. “Em média, recebemos até 40 denúncias por dia. As pessoas têm a consciência da importância deste canal de comunicação, no combate a qualquer irregularidade”, afirma o parlamentar. Reclamações de supermercados e outros estabelecimentos são enviadas por este mecanismo. “Acionamos a equipe e caímos em campo para averiguar a procedência da denúncia”, afirma o presidente da comissão. O Comdec-Denúncias pode ser acessado pelo “WhatsApp”: (92) 99263-3587. A comissão também conta com o email: comdec@cmm.am.gov.br, como mais uma alternativa para a população. Texto: Carlos Eduardo Araújo – Assessor do vereador André Luiz Foto: Assessoria do vereador André Luiz]]>