Início / Notícias / Thaysa Lippy propõe à Prefeitura de Manaus que fomente passeios turísticos para população idosa

Nesta semana, a vereadora Thaysa Lippy (Progressista) apresentou um Projeto de Lei, que propõe ao Executivo Municipal que fomente a prática de turismo à população idosa do município de Manaus.

Pelo PL, que “dispõe sobre passeios turísticos voltados à população idosa no município de Manaus”, o Poder Executivo Municipal “poderá firmar convênios, parcerias e instrumentos de cooperação com órgãos estaduais e federais, da administração direta e indireta, entidades privadas e organizações não governamentais”.

Essas ressalvas possuem a finalidade de estimular a visitação de idosos em pontos turísticos do município e de outras regiões, garantir a acessibilidade de pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida e viabilizar, sempre que possível, a gratuidade do passeio ou a modicidade de tarifas ou preços de ingressos. Além de capacitar guias e monitores para acompanhamento dos passeios.

“A proposta reforça a qualidade de vida e ampara a questão socioemocional dos idosos. Eles querem se relacionar, conhecer lugares, passear e acredito que fazer uma cidade mais acessível a todos é de extrema importância”, disse a vereadora.

Segundo ela, o projeto visa proporcionar à população idosa acesso as atividades turísticas, como exemplo, aquelas voltadas à saúde e ao bem-estar, ao ecoturismo, ao incremento de visitação a sítios de valor histórico, artístico e paisagístico, à fruição de museus e bibliotecas e de outros equipamentos, serviços e programas culturais, educacionais, esportivos e recreativos.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da vereadora