Início / Notícias / Turismo e pesca esportiva são defendidos pelo vereador João Carlos

Turismo e pesca esportiva são defendidos pelo vereador João Carlos

A cidade de Manaus está com um stand na feira, a qual foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do republicano

O vereador João Carlos (Republicanos), participou da 15° Edição da Feira Pesca & Companhia Trade Show, considerada uma das principais feiras de pesca esportiva e turismo náutico do Brasil.

O stand de Manaus no local foi viabilizado por meio de emenda parlamentar da Câmara Municipal de Manaus (CMM), por intermédio dos vereadores João Carlos (Republicanos) e William Alemão (Cidadania). O presidente da CMM, Caio André (PSC), também participou do evento.

Durante os três dias da Feira são esperados 100 expositores, entre fabricantes e importadores de equipamentos de pesca amadora, tiro esportivo, embarcações e acessórios, camping, esportes outdoor e operadores do turismo de pesca. Visitam a feira lojistas e representantes comerciais, agentes de viagens, guias de pesca e público em geral, provenientes de todas as regiões do País.

De acordo com dados do Banco Mundial, o turismo de pesca esportiva movimenta 700 milhões de pessoas e cerca de US$ 200 bilhões (R$ 1 trilhão) ao ano no mundo. Estimativas apontam que o Brasil tem 6 milhões de praticantes e que o segmento movimenta mais de R$ 1 bilhão, sendo o pantanal brasileiro um dos principais destinos para os esportistas.

“Quando o turista vem a Manaus e conhece nossa Amazônia, percebe o quão rico somos em biodiversidade, flora e fauna e como somos um do ecossistema mais eficiente do mundo. Eles ficam fascinados em saber que, eles poderão encontrar tribos indígenas e ver de perto um dos fenômenos mais incríveis da natureza que é o Encontro dos Rios Negro e Solimões, que não se misturam”, disse.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), divulga a Cidade no maior evento de turismo de esporte de aventura da Região Norte, o “Manaus Adventure 2023”, que busca tornar a capital amazonense o principal destino da pesca esportiva no Brasil. Neste ano, o evento acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro na capital amazonense.

“Queremos que Manaus se torne um dos maiores nesse setor”, defendeu João Carlos.

O stand da Prefeitura de Manaus no evento, mede cerca de 28 metros quadrados, todo o material de divulgação destaca a cultura local, gastronomia, pontos turísticos e os principais atrativos naturais da “Capital da Amazônia”. Os visitantes recebem brindes comestíveis como banana frita e doces típicos da região, como balas de castanha e cupuaçu.

Texto e foto: Assessoria do vereador