Início / Notícias / Vereador Alemão concede Medalha ao ativista da causa negra, Christian Rocha

Vereador Alemão concede Medalha ao ativista da causa negra, Christian Rocha

Ativista é reconhecido pela sua atuação na luta pelos direitos dos negros

Nesta sexta-feira (17/03), a Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizou uma solenidade de outorga da Medalha de Ouro Nestor Nascimento, fruto do Projeto Legislativo n° 587 de 23 de novembro de 2022, em homenagem a personalidades que defendem os direitos da causa negra, de acordo com a propositura de autoria do vereador William Alemão (Cidadania) que presidiu a sessão solene e entregou a honraria ao senhor Christian Rocha, considerado o mais jovem ativista da causa negra no Amazonas.

Durante a cerimônia, o vereador Alemão destacou a importância da homenagem, ressaltando que a Câmara Municipal de Manaus já concedeu mais de 27 honrarias e medalhas, mas nunca havia contemplado personalidades que defendem a causa negra. “Hoje é um momento histórico para a CMM e fico extremamente contente por ter sido o responsável por este momento e por este reconhecimento”, disse o vereador Alemão.

Christian Rocha é reconhecido pela sua atuação na luta pelos direitos dos negros e pela promoção de ações que garantam igualdade de oportunidades para todos, além de trabalhar para quebrar a invisibilidade e mudar a dinâmica social, sem racismo e preconceito. Sua trajetória na causa negra o tornou merecedor da Medalha de Ouro Nestor Nascimento, honraria destinada a personalidades que lutam pelos direitos e igualdade racial.

Emocionado, Rocha agradeceu pela homenagem e afirmou que “é uma grande honra receber essa medalha e ser reconhecido pelo meu trabalho em defesa da causa negra. Espero que esse reconhecimento possa inspirar outras pessoas a lutarem pelos seus direitos e pela igualdade racial. Alemão, na data de hoje, é a personificação da empatia! Não precisa ter a pele negra para defender a causa negra!”.

A solenidade de outorga da Medalha de Ouro Nestor Nascimento foi um momento histórico para a Câmara Municipal de Manaus e para a luta pelos direitos e igualdade racial. A homenagem ao jovem ativista Christian Rocha representa um importante passo na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária, livre de preconceitos e discriminação.