Início / Notícias / Vereador Dione Carvalho cobra ações urgentes para reduzir tempo de espera na saúde pública de Manaus

Parlamentar cobrou estratégias para reduzir tempo de espera em hospitais e postos de saúde

Dione apresentou no plenário denúncias encaminhadas ao gabinete. (Foto: Mauro Pereira)

O vereador Dione Carvalho (Agir) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante o Grande Expediente de terça-feira (09/04), para cobrar melhorias na saúde pública do Amazonas e ampliação da assistência para a população.

O parlamentar usou o espaço para chamar a atenção da direção do Hospital Francisca Mendes, na zona norte da capital. Dione apresentou denúncias encaminhadas ao gabinete, relatando uma suposta escassez de materiais para a realização de procedimentos, além de dificuldades enfrentadas pelas famílias para ter informações e orientações sobre cirurgias.

Dione Carvalho, que tem como bandeira a causa das crianças cardiopatas, afirmou que solicitou novamente da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) um posicionamento para as denúncias. O vereador cobrou estratégias para reduzir o tempo de espera nas unidades de saúde.

“Essa é minha causa e a causa que me trouxe para Câmara Municipal. Sempre lutarei por uma saúde justa e adequada para todos. Não sou contra o governador, tendo em vista que em cada unidade existe um gestor responsável cujo o seu papel é resolver da melhor forma possível os problemas”, ponderou o vereador.