Início / Notícias / Vereador Dione Carvalho pede regularização fundiária para atender moradores da comunidade Sol Nascente

Levantamento foi realizado na área para dar continuidade ao processo de legalização da área

A pedido de moradores, o vereador Dione Carvalho (Agir) visitou, no último domingo (21/04), a comunidade Sol Nascente, zona norte da capital, para tratar sobre o processo de legalização fundiária da área, uma das principais reivindicações dos comunitários.

Segundo o parlamentar, um cadastramento das famílias foi realizado para obter um levantamento da quantidade de pessoas no local. Os dados servirão para solicitar da Secretaria Municipal de Habitação (Semhaf) o processo de legalização da comunidade.

Dione Carvalho afirmou que cobrará celeridade na legalização definitiva da comunidade Sol Nascente.

“É uma cobrança que sempre recebo dos moradores da comunidade Sol Nascente, que querem o registro definitivo para que possam ter totais garantias das áreas”, explicou o vereador.

Um dos moradores cadastrados, Nonato Santos, elogiou a iniciativa. “Primeiro, isso vai trazer segurança. Quem possui um terreno, mora nele ou quer construir um comércio, terá a segurança que em nenhum momento ele será tomado. Isso é importante. E depois, tem o fim social. Ter a posse de um documento com seu nome, dizendo que é seu”, pontuou o morador.