Início / Notícias / Vereador Dr. Daniel Vasconcelos alerta sobre déficit de saneamento básico em Manaus

Segundo parlamentar, dados sobre saneamento mostram que apenas 25,5% da população manauara é atendida com tratamento de esgoto

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Podemos) fez um alerta na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nessa terça-feira (05/03), sobre o déficit de saneamento básico da capital, que segundo o parlamentar, coloca Manaus nas baixas colocações no ranking de tratamento de esgoto no País.

O parlamentar criticou a falta de compromisso da administração municipal com a questão e reforçou a necessidade de priorizar medidas para amenizar a situação da capital.

“Este assunto chega ser vergonhoso, vir até aqui na tribuna desta Casa para cobrar melhorias em algo que é tão básico, algo que envolve saúde pública. E a nossa gestão dispõe de um orçamento que poderia tirar Manaus das 20 piores capitais com o pior saneamento básico do país, segundo o relatório do Instituto Trata Brasil”, afirmou o vereador.

De acordo com dados do Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento, apenas 25,5% da população manauara é atendida com tratamento de esgoto, cerca de uma entre quatro casas da capital.

“São indicadores que mostram o quanto precisamos ter compromisso com o saneamento básico. Faço um apelo ao prefeito David Almeida, que encare a problemática como bandeira, como luta, e aumente os investimentos no saneamento e tire nossa cidade da posição, que é entre as últimas no ranking. Temos orçamento para mudar isso”, concluiu Dr. Daniel.

Texto: Jonas Wesley – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dircom/CMM