Início / Notícias / Vereador Dr. Daniel Vasconcelos cobra atenção do poder público para revitalização de espaços de lazer

Parlamentar levou assunto ao plenário da Casa Legislativa afirmando que a medida pode beneficiar a juventude

Vereador cobrou melhorias em espaços de lazer. (Foto: Mauro Pereira)

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Republicanos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã de terça-feira (16/04), para cobrar iniciativas do Executivo Municipal voltadas para a juventude. O parlamentar levou ao plenário da Casa Legislativa a questão da falta de revitalização em espaços de lazer em comunidades da periferia.

“Parece que a juventude aqui em Manaus está abandonada. A gente fica triste, se perguntando o que será que o nosso jovem da periferia tem no futuro? Será que é um tráfico de drogas? Será que é entrar para ser mais um dependente químico? Porque, infelizmente, o nosso poder público municipal está fechando os olhos para a nossa juventude”, criticou o vereador.

Daniel Vasconcelos também reforçou a importância de fomentar o empreendedorismo entre os jovens por meio de startups.

“Nós precisamos colocar isso em prática, porque fomentar startups, fomentar essas pequenas empresas que têm um alto potencial de crescimento tecnológico, é dar a oportunidade para milhares de jovens poderem mostrar seu talento. E na nossa cidade nós temos muitos talentos”, explicou.

Por fim, o vereador relembrou da Secretaria Municipal de Juventude, extinta em antigas gestões, sugerindo a recriação do órgão.

“Através da secretaria teríamos esse fomento, não só da parte de emprego e renda, mas também da parte de esporte e lazer. O desporto é indispensável para ocupar esses jovens e eles poderem ter perspectivas, estarem em condições de crescimento, de ter um futuro, mas um futuro brilhante”, destacou.

Texto: Jonas Wesley – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM