Início / Notícias / Vereador Dr. Daniel Vasconcelos parabeniza radialistas na Câmara Municipal de Manaus

Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) parabenizou os radialistas, em alusão ao Dia do Radialista, celebrado hoje, dia 07 de novembro.

Na ocasião, o parlamentar lembrou que a classe, mesmo com o avanço da tecnologia, vem se renovando. “Quero parabenizar os radialistas pelo seu dia. E ressaltar que, mesmo com o advento da tecnologia, estão se renovando a cada ano. A gente vê agora os radialistas nas Rádios Web, que pode chegar no mundo todo”, disse o parlamentar.

O vereador aproveitou a oportunidade para parabenizar os profissionais da comunicação que atuam na rádio da Câmara Municipal de Manaus. “Parabenizo também os profissionais desta Casa, que cuidam da Rádio Câmara, e merecem nosso respeito, admiração e carinho. Meus parabéns a todos!”, completou o Dr. Daniel Vasconcelos.

Sobre o Dia do Radialista
A comemoração do Dia do Radialista é uma homenagem ao compositor, músico e radialista, Ary Barroso, que nasceu no dia 7 de novembro de 1903. Popularmente, os profissionais ainda celebram o dia 21 de setembro, data da criação da lei que fixava o salário base da categoria, no ano de 1943, durante o governo de Getúlio Vargas.

Os radialistas, que são profissionais da comunicação, através das ondas do rádio, informam e levam entretenimento à população. Desta forma, estão fortalecendo a democracia brasileira, trazendo as mais variadas notícias em tempo real.

Apesar da chegada da televisão e da internet, o rádio continua tendo um grande público nos mais diversos rincões. Um dos lugares que mais se ouve rádio é no carro, seja cidade ou no interior, inclusive, se adaptando à internet, com vários meios, como a Rádio Web.

Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Renan Pinheiro – Assessoria de Comunicação do vereador