Início / Notícias / Vereador Dr. Eduardo Assis anuncia ações de apoio ao esporte comunitário da capital

Vereador Dr. Eduardo Assis anuncia ações de apoio ao esporte comunitário da capital

Projeto social do parlamentar pretende incluir no calendário uma competição como “Olimpíadas”, reunindo diversas modalidades

O vereador Dr. Eduardo Assis (Avante) anunciou novidades para o esporte comunitário da capital, incluindo a realização de uma “Olimpíada”, para 2024, englobando diversas modalidades esportivas e atletas de toda a cidade. O objetivo é destacar e reconhecer times que podem competir a nível profissional, incentivando jovens a permanecer nos projetos de seus bairros.

O parlamentar afirma que é padrinho de vários times, buscando ajudar os atletas e contribuir para que eles alcancem seus objetivos.

“Hoje conseguimos administrar todo o complexo esportivo que fica não só localizado no bairro do Alvorada, mas temos feito com os outros esportes como futebol, vôlei, jiu-jitsu e basquete. Estamos com planejamento para potencializar dez vezes mais esses esportes, inclusive, com uma grande Olimpíada para competições de modalidades esportivas que ajudamos”, explica.

Projeto social – O vereador também ressalta que a inspiração para a Olimpíada é resultado de trabalhos realizados pela escolinha ‘Revelando para o futuro’. A referência aconteceu no fim de semana, quando de oito equipes de futebol que competiram na sub-12, dois times participam da escola apadrinhada pelo vereador.

Para o treinador de escolinha, Luciano Barrêdo, o incentivo à prática esportiva entre jovens nas comunidades é indispensável.

“O esporte continua sendo a melhor ferramenta para inibir o índice desses indivíduos no crime ou prostituição. Infelizmente, muitos pais não ligam ou não acompanham o crescimento dessas crianças, muitos nem assistem aos jogos de seus filhos. O projeto tem a iniciativa de trazer esses pequenos de volta para a sociedade”, disse.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram