Início / Notícias / Vereador Elan Alencar destaca evento cultural no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Para o parlamentar, a cultura muda e transforma a vida das pessoas e gera economia para a cidade

O vereador Elan Alencar (DC) usou a tribuna na manhã dessa terça-feira (16/04) para destacar sua participação no evento cultural folclórico ocorrido no último domingo (14/04), no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, juntamente com o prefeito de Manaus David Almeida e o deputado estadual Abdala Fraxe. O evento foi realizado pela Liga das Quadrilhas Juninas do Amazonas (Liquajuam), a Associação Folclórica Cultural Boi-Bumbá Corre Campo e a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Amazonas.

“Fiquei muito feliz em ver que o segmento cultural na nossa cidade tem tomado um rumo diferente. Pois o fomento à cultura, ao esporte, à educação, faz com que nossos jovens busquem bons rumos”, relatou o vereador.

Ainda de acordo com o parlamentar, a Prefeitura de Manaus vem aumentando o valor dos repasses para as agremiações das classes prata e bronze.

“O retorno do festival para a antiga Bola da Suframa fez com que as danças tivessem uma potencialização de organização, elevando o nível do festival”, ressaltou Elan.

Para o vereador a cultura muda e transforma a vida das pessoas e gera economia para a cidade.

“Além de mudarmos a vida de muitos jovens com o fomento à cultura, esses eventos geram emprego e renda e movimentam a economia de Manaus. Diante disso, vamos solicitar ao prefeito de Manaus que para o Festival Folclórico tragam jurados de fora, como acontece em Parintins, dando assim mais lisura ao evento”, finalizou o parlamentar.

Texto: Vanessa Rocha – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM