Início / Notícias / Vereador Fransuá protocola projeto para incentivar educação nas empresas de Manaus

MANAUS, 230222 VEREADOR FRANSUA (PV) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO ROBERVALDO ROCHA / CMM

Nesta semana, o vereador Fransuá (PV) protocolou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei que institui o “Selo Empresa Incentivadora da Educação dos Funcionários”. O PL tem por finalidade certificar as empresas que desenvolvam programas de incentivo à educação de seus empregados.

“É fundamental que as empresas estimulem o crescimento e valorizem o desenvolvimento profissional de cada funcionário. Além disso, valorizá-los gera mais satisfação, aumento de produtividade e resultados melhores para empresas e, consequentemente, para o nosso município”, explicou Fransuá.

Conforme a lei, a empresa deve adotar política interna, de forma permanente, destinada a incentivar que seus funcionários concluam o ensino básico, técnico ou superior.

O Selo Empresa Incentivadora da Educação de Funcionários somente será concedido a pessoas jurídicas que estejam regularizadas com suas obrigações fiscais perante o Município.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM