Início / Notícias / Vereador Gilmar Nascimento apresenta projeto para criação de Polo Tecnológico em Manaus

MANAUS, 10/05/22 VEREADOR GILMAR NASCIMENTO (UNIAO) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Gilmar Nascimento (União) apresentou no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) um projeto para a implantação de um Polo Tecnológico em Manaus. Trata-se de um espaço para desenvolvimento de negócios inovadores, através da instalação de startups, empresas capazes de atingir um grande número de clientes e gerar lucro de forma rápida.

O projeto também prevê a geração de emprego, renda e receita para Manaus, potencializando o turismo e o desenvolvimento industrial. Gilmar informou que de acordo com os indicadores apontados pela Endeavor, uma rede formada por empreendedores que mais crescem no mundo, a cidade de Manaus foi bem avaliada no potencial criativo, demonstrando capacidade natural para o desenvolvimento de empresas de base de inovação.

“O modelo deste projeto não é concorrente com a Zona Franca de Manaus (ZFM) e contribui com o desenvolvimento das indústrias na região, sendo ainda, de total autonomia de regulação e gestão da prefeitura de Manaus, sem ficar a “mercê” de ameaças ou instabilidades geradas pelo Governo Federal no campo fiscal e regulatório”, destacou o vereador.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM