Início / Notícias / Vereador Jander Lobato destaca a inclusão no Dia Internacional da Síndrome de Down

O parlamentar conta com um assessor com a síndrome que desempenha diversas funções administrativas no gabinete

No dia em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, o vereador Jander Lobato (PP) enfatiza a inclusão, destacando, um dos seus assessores, Lucas de Almeida, de 28 anos, que possui Síndrome de Down. Lucas desempenha diversas funções administrativas no gabinete, destacando-se por seu comprometimento e dedicação, segundo o vereador.

Para Jander, a inclusão das pessoas com Síndrome de Down é fundamental, especialmente no mercado de trabalho. Ele enfatiza a importância de oferecer oportunidades e apoio em todas as áreas da vida dessas pessoas.

“O Lucas é um rapaz dedicado, carinhoso e comprometido. Eu agradeço imensamente a confiança dos seus pais por permitirem que ele possa servir na Câmara, em nosso gabinete. Meu desejo é que toda sociedade possa se unir para defender a inclusão total das pessoas com Síndrome de Down”, destacou o vereador.

O parlamentar ressalta que a Síndrome de Down não é uma doença, e sim uma condição que exige compreensão e inclusão. Ele destaca a necessidade de ouvir e atender às demandas das famílias, especialmente no que diz respeito à educação e ao acesso ao mercado de trabalho.

“Vamos ficar atentos às demandas das famílias para ver as necessidades que elas enfrentam na educação e no encaminhamento dos filhos e filhas e também valorizarmos os profissionais que atuam nessa área”, concluiu.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador