Início / Notícias / Vereador Jander Lobato inspeciona Campo do Florestão com diretor-presidente da Faar

O vereador Jander Lobato (PTB) esteve nessa terça-feira (22/2), no Campo do Florestão, no bairro Nova Floresta, na zona Leste de Manaus, com o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) do Governo do Amazonas, Jorge Oliveira, para inspecionar as estruturas do espaço, e acompanhar a realização das atividades esportivas no local.

No dia 26 de janeiro, foi feito o anúncio das obras de revitalização que serão realizadas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) com apoio da Faar. O vereador iniciou as tratativas de melhorias do espaço esportivo em 2021, quando foi convidado pelos moradores para conhecer as condições em que se encontrava a estrutura do campo. Desde então, Jander fez a intermediação junto ao Governo do Estado para que ocorressem as obras.

“Esse é um pleito antigo dos moradores dessa área da cidade, e é muito importante a presença do Jorge Oliveira para conhecer ainda mais os projetos que são realizados pela comunidade. Tenho certeza de que, em breve, as obras venham fazer uma grande diferença na vida de todos os moradores da zona Leste de Manaus. Estamos trabalhando para que esses espaços sejam bem utilizados para o trabalho de inclusão social”, disse Jander Lobato.

Ainda na terça-feira, o vereador Jander Lobato inspecionou o bairro Armando Mendes, zona Leste, para ouvir as demandas dos moradores de uma área conhecida como “Baixada”. O vereador convidou o chefe do Distrito de Obras da zona leste para verificar problemas como um buraco no meio de uma ponte, além da necessidade da substituição de tubulação da rede de drenagem e limpeza de igarapé.

O vereador também conheceu a realidade dos moradores dos núcleos 16 e 21, no bairro Cidade Nova, zona norte, que reivindicaram limpeza e recapeamento em algumas ruas, além de limpeza de poço, reforma de escada e revitalização de um campo de futebol que está totalmente abandonado. As solicitações serão direcionadas aos órgãos responsáveis.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador