Início / Notícias / Vereador João Carlos discute estratégias tecnológicas com Semtepi e grupo de empresários

O vereador João Carlos (Republicanos) participou, nesta segunda-feira (24/1), de uma reunião para discutir inovações tecnológicas para melhorias da cidade de Manaus. O encontro do grupo aconteceu na Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendimento e Inovação (Semtepi), e contou com a presença de empresários do ramo tecnológico.

“Estamos ouvindo todos os setores e buscando alternativas para conseguir mudar a história da capital amazonense. Nosso objetivo é criar um mecanismo modelo para o desenvolvimento da cidade”, completou o parlamentar e líder dos Republicanos na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Para Yosi Jan, Fundador e CEO da Ewave MD Medical, as soluções tecnológicas são de extrema urgência e precisam ser aplicadas em todos os setores. “Nos últimos 20 anos, a Ewave MD Medical vem desenvolvendo e implementando soluções completas para organizações de saúde públicas e privadas. Nossas soluções melhoram drasticamente os serviços de saúde e a qualidade da saúde entre nossos clientes, além de lhes ajudar a gerenciar e controlar situações extremas, usando ferramentas de TI e processos de trabalho avançados. Ajudamos organizações de saúde, hospitais e ministérios da saúde a controlar o orçamento, a eficiência dos processos de trabalho e a economizar muito para o setor saúde, a fim de destinar essa economia para investimentos em medicamentos, cestas básicas, mais médicos e melhor atendimento”, comentou Jan.

Segundo o secretário, Radyr Junior, “a secretaria busca definir e implantar políticas públicas que visam inserir ou reinserir o cidadão no mercado de trabalho, impulsionando a geração de renda, através da qualificação profissional, além de promover ambientes atrativos para novos negócios e fortalecimento dos setores econômicos existentes. A ação possibilita a diversificação e o desenvolvimento da economia, inclusive por meio da tecnologia e inovação, contribuindo para a geração de emprego e a tecnologia anda lado a lado dentro de todo o processo”, finaliza o gestor destacando ainda que outros encontros devem acontecer.

Texto: Vilânia Amaral – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Assessoria de Comunicação do vereador