Início / Notícias / Vereador Joelson Silva homenageia mães com Moção de Parabenização na Câmara Municipal

Parlamentar destacou importância da data, que teve a moção aprovada pela Casa Legislativa

Parlamentar reforçou importância da data dentro das famílias. (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta quarta-feira (08/05), uma Moção de Parabenização, de autoria do vereador Joelson Silva (Avante), pela passagem ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (12/05).

Joelson Silva destacou que o Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes e envolve sentimentos de amor, carinho e dedicação.

“Toda homenagem no mundo, ainda é pouco para homenagearmos essas mulheres, que por muitas vezes renunciam, abrem mão, adiam planos e deixam o trabalho em nome do amor e pela felicidade dos seus filhos. Quero aproveitar para homenagear todas as mães e por tudo que elas representam na vida dos seus filhos”, ressaltou o vereador.

Desafios – A história de muitas mulheres se assemelham no momento em que se tornam mães. A administradora Lenylvia Castillo, que é mãe do Pietro Henrique, de 3 anos, afirmou que quando o assunto é maternidade e trabalho, o que não faltam são desafios.

Lenylvia conta que teve que mudar toda a rotina para poder conciliar o trabalho com os cuidados de Pietro

“Mãe é doar o melhor de si. Eu sempre busco o equilíbrio entre o trabalho e a maternidade. Confesso que é bem difícil, mas amo o meu filho e vou sempre dar o meu melhor de mim”, afirmou.

Data – A celebração do Dia das Mães nasceu nos Estados Unidos, no início do século 20, através de uma campanha feita por Anna Jarvis. Ela havia perdido sua mãe em 1905 e, três anos depois, realizou uma homenagem para ela, de forma ainda não oficial.

Desde então, Anna Jarvis passou a enviar cartas para congressistas americanos, governadores e celebridades pedindo a criação de um feriado em homenagem às mães. A criação só foi feita em 1911.

Texto: Eriana Monteiro – Assessoria de Comunicação do vereador