Início / Notícias / Vereador Professor Samuel promove Sessão Solene em homenagem aos protetores de animais

MANAUS, 14/10/22 VEREADOR PROFESSOR SAMUEL (PL) PRESIDE SESSAO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA MUNICIPAL DO PROTETOR DE ANIMAIS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O Presidente da Comissão de Direitos, Povos Indígenas e Minorias, vereador Professor Samuel (PL) promoveu uma Sessão Solene em alusão ao Dia Municipal do Protetor de Animais, na manhã da última sexta-feira, 14/10, homenageando mais de 40 protetores.

O parlamentar destacou a importância dos serviços prestados à sociedade pelos protetores, não só em Manaus, mas em todo Brasil, enfatizando as milhares de ONGs e protetores independentes que lutam diariamente para dar uma vida digna aos pets e protegê-los da melhor forma possível. “A cada dia que passa vemos inúmeros casos revoltantes de maus tratos aos animais e é justamente aí que cada um de vocês faz a diferença”, disse Professor Samuel.

Sensível a causa animal, o vereador destacou a PL nº 064 /2022, em tramitação no parlamento municipal para instituir a praça dos pets em Manaus, um ambiente seguro e adequado para um momento de lazer com seus animais, assim podendo também estimular, feiras de adoção.

“Hoje estendi este convite a vocês por que não tenho bandeira especifica, minha bandeira é a sociedade, e entendo que os animais fazem parte dela, sendo muitas vezes parte da nossa família, e através do Projeto de Lei tramitado por esta casa legislativa instituímos a Lei Ordinária nº 2.734, de 24 de março de 2021, que torna o dia 04 de outubro o dia Municipal do Protetor de Animais, como forma de reconhecimento a este serviço tão importante que vocês executam”, finalizou.

Estiveram presentes na Reunião Solene em Homenagem ao Dia Municipal do Protetor de Animais a Senhora Luzia Raquel Queiroz Rodrigues Said, Secretária Executiva de Gestão da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, representando o Governo do Estado do Amazonas; o Senhor Rodrigo Araújo Rodrigues, Gerente do Centro de Controle de Zoonoses Dr. Carlos Durand, representando a Prefeitura De Manaus; o Senhor Kon Tsih Wang, Desembargador Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral – Tre; o Senhor Gustavo Adolfo Igrejas Figueiras, Subsecretário Operacional Da Secretaria Municipal De Trabalho, Empreendedorismo e Inovação – Semtepi; a Senhora Jessica Brenda de Paula Amorim, Vice-Presidente Da Comissão Especial De Proteção Aos Animais Da Oabiam e a Senhora Jaqueline Presidente da Ong Compaixão.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM