Início / Notícias / Vereador Rodrigo Guedes cobra pagamento da data-base dos servidores da educação

Vereador Rodrigo Guedes cobra pagamento da data-base dos servidores da educação

Parlamentar voltou a cobrar proposta de reajuste que atenda às reivindicações da categoria

Segundo o parlamentar, a data-base deveria ser paga em duas parcelas. (Foto: Kelvin Dinelli)

Durante a Sessão Plenária de terça-feira (07/05), o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) voltou a cobrar da Prefeitura de Manaus o envio à Câmara Municipal de um reajuste inflacionário que atenda as reivindicações dos servidores municipais da educação.

Desde o início da tramitação do PL, o vereador afirma que se posicionou contra o reajuste de 1,25% e votou contrário ao pedido de urgência no trâmite da proposta. Na prática, os profissionais da educação teriam um aumento de R$ 30,00.

“O prefeito contradiz a sua própria gestão, pois argumentou que o PL foi enviado com a proposta de 1,25%, pois não havia outra maneira, agora diz que vai enviar o PL novamente com um reajuste maior. A verdade é que o prefeito de Manaus não quer valorizar os profissionais da educação. Nós vamos cobrar e não vamos aceitar que milhares de servidores sejam massacrados por essa gestão”, afirmou.

Data-base – Segundo o parlamentar, de acordo com a Lei nº 3.293/2024, a data-base deveria ser paga em duas parcelas, tendo em vista o ano eleitoral. O primeiro pagamento deveria ser feito no dia 1º de abril e o segundo pagamento no dia 1º de junho, no entanto, conforme Guedes, o prazo venceu devido à falta de reenvio da proposta pela Prefeitura de Manaus.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli