Início / Notícias / Vereador Rodrigo Guedes realiza 27ª edição da ‘Maratona dos Bairros’ na zona leste de Manaus

Parlamentar percorreu 5 quilômetros no bairro Gilberto Mestrinho e constatou problemas de infraestrutura nas ruas, além de lixeiras viciadas

Parlamentar chamou a atenção para as condições das vias do bairro (Foto: Kelvin Dinelli)

Após solicitações dos moradores da zona leste de Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) realizou a 27ª edição da “Maratona dos Bairros” neste domingo (05/05), no bairro Gilberto Mestrinho, onde percorreu 5 quilômetros e ouviu as demandas dos comunitários.

Um dos maiores problemas enfrentados pela comunidade, conforme o parlamentar, é a falta de recapeamento asfáltico. Segundo o vereador, apesar de realizarem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) anualmente, os residentes do bairros afirmam não conseguirem desfrutar da qualidade da infraestrutura das ruas e avenidas no local.

“Infelizmente, o prefeito de Manaus se limita a realizar melhorias apenas para o Centro de Manaus e bairros nobres, para contemplar seus amigos e sua família. Isso é inaceitável, exijo que o prefeito asfalte as ruas do Nova Vitória e realize os serviços de limpeza necessários. Vou cobrar diretamente da Câmara Municipal para que todos os serviços sejam executados”, disse Rodrigo Guedes

Além da infraestrutura, afirma Guedes, a Prefeitura de Manaus também abandonou as áreas de lazer e as ações de limpeza. Os moradores relataram ao parlamentar, ainda, que a Escola Municipal Zelia Gattai está sem ar-condicionado nas salas de aula.

Maratona – De acordo com o vereador, o objetivo da Maratona dos Bairros é denunciar o abandono e descaso do Executivo Municipal nas localidades. As melhorias são cobradas através de requerimentos e ofícios realizados pelo gabinete de Guedes, gerando mais mil requerimentos cobrando a execução dos serviços.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli